11/09/2013

Sé de Lisboa - REMAKE

Confesso que não fiquei satisfeito com o desenho que fiz ontem da Sé de Lisboa. Ficou totalmente desenquadrado na dupla página, e omitiu informação que é demasiado importante para ter ficado de fora.
Hoje, por teimosia, voltei a desenhar a Sé. Fiquei cerca de 15 minutos a olhar sem sequer abrir o caderno. Imaginei o enquadramento, decidi o que devia aparecer, abri o caderno e comecei a desenhar.
O resultado é, para mim, totalmente diferente do de ontem. A sé ficou enquadrada como queria, aparecem os cabos do eléctrico, e até uma porcaria de um candeeiro que estava à minha frente, mas que decidi que também devia também aparecer.
Longe de estar perfeito, está inequivocamente melhor. Gosto mais deste desenho.

I must confess that I was not happy with the drawing I made yesterday from Lisbon Cathedral. Was totally unframed in my double page, and omitted information that is too important to be left out.
Today, out of stubbornness, I again draw the Cathedral. I was about 15 minutes just watching without even opening the sketchbook. I thought about the framing, decided what was to appear, open the sketchbook and started to draw.
The result is, for me, totally different from yesterday. The Cathedral was framed as wanted, the cables from the Eléctrico, and even a bloody lamp that was ahead of me, but I decided that should also appear.
Far from perfect, is clearly better. I like it more.



2 comentários:

  1. Gosto mais do outro... está mais espontâneo :D

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito da inclusão do candeeiro e dos fios. Dá profundidade e a Sé continua em grande destaque.

    ResponderEliminar