07/09/2015

24 de Agosto_Coimbra

Decidimos que o primeiro lugar que iríamos visitar nesta semana de "volta a Portugal", seria aquele que eu só tinha visitado por uma única vez, numa excursão da escola primária, teria 7 ou 8 anos, não me lembro bem. A verdade é que não tenho memória do Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, e que pena não desenhar que hoje recordar-me ia de tudo, olhando para os desenhos. Não me apeteceu desenhar do lado de dentro, que andei divertido a entrar nas casinhas pequeninas, imaginando também a minha cara radiante a espreitar naquelas janelinhas, à mais de 30 anos...
Depois de um gelado e um desenho na esplanada do café em frente, fizemos-nos à estrada, rumo ao Porto, onde iríamos dormir.

We decided that the first place we would visit this week of "back to Portugal" would be one that I had visited only once, on a tour in primary school, I would have 7 or 8 years, I do not remember. The truth is that I have no memory of Portugal dos Pequenitos, in Coimbra, what a pity I do not draw, today I would remind me of all, looking at the drawings. I was not in the mood to draw on the inside, I was having fun, getting in the tiny houses, imagining  my radiant face peering those little windows, more than 30 years ago ...
After an ice cream and a drawing on the terrace in front, we got to the road leading to Oporto, where we would sleep.



Desenho 1_Portugal dos Pequenitos, Coimbra.


1 comentário:

  1. Ó Nelson, estava tão entretido a acompanhar a viagem diariamente que não me apercebi que tinha chegado ao fim. Ao ver que nunca mais aparecia a continuação tive que voltar ao post inicial e confirmar que afinal este era o último dia.
    Foi um belo passeio... merecia com certeza mais tempo para o desenhar.

    ResponderEliminar